Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
As aventuras (e desventuras) de uma lusitana em terras do Oriente
Raramente me maquilho, não tenho nem tempo nem paciência. Hoje deu-me para a coisa tal que está a minha cara que mais parece palco de pós guerra civil (olá puberdade bem-vinda novamente) mas parece que vou repetir isto mais vezes já que em vez de pózinhos de makeup parece antes ter posto pózinhos de magia e andei para aí a enfeitiçar as senhoras deste cidade. Primeiro no autocarro, uma senhora ia a sair do seu assento e quase simultaneamente um rapaz ia sentar-se no seu lugar ao que a senhora impediu, olhou para mim e disse "senta-te" e deu-me passagem a mim, o moço perdeu o lugar sem piar. Depois a senhora costureira, a sempre mal-disposta, mal me viu só fez foi sorrir e cúmulo meteu conversa comigo, quis saber a minha nacionalidade e disse "oh és a minha primeira cliente portuguesa" (o que neguei) e lá continuou a dizer coisas simpáticas e eu ok, que raio! Depois foi na fruta, lá fui eu comprar fruta, no outro dia descobri alperces que adoro, a fruta da minha meninice, e a senhora ao ver que eu não tinha uma moeda que faltava perdoou-me a falta e disse para voltar outro dia com alto sorriso nos lábios. Coisa que os chineses não tem muito hábito de fazer é alterar o preço, para baixo claro.
Pode parecer parvoíce mas poderá ter algo a ver com o facto de me ter maquiado hoje! Juro que acredito nisto, que isto de serem todas simpáticas não é frequente. Digamos que as pessoas desta terra não tem a simpatia no sangue e hoje apanhei 3 simpáticas, coisa estranha, muito mesmo. Mas pronto se a makeup me conceder privilégios como estes acho que é para continuar.
Faz sentido se tivermos em conta que um estudo qualquer comprovou que as mulheres que se maquiam diariamente ganham mais do que as não o fazem, isto no local de trabalho. Pudera a aparência conta mesmo muito, é o cartão de visita da pessoa.
Só não fez efeito no sexo masculino chinês, melhor melhor, ufa.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.