Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Lei da exclusão

por mandarina, em 18.04.12

Estou cansada e tenho sono, mas não consigo fazer uma mini-siesta antes da minha aula de estudo acompanhado e isso irrita-me um pouco. Isto porque tenho um longo dia de estudo pela frente, amanhã é dia de exame de audição, um dos exames mais temidos. Sinto a cabeça algo pesada, deitei-me ontem era 1h30 acordei às 7h30. O exame de escrita correu relativamente bem, fartei-me de escrever (não sei se já repararam escrever muito é o meu forte), agora resta saber se escrevi alguma coisa de jeito.

 

Bom deitei-me tarde mas não pensem "ena que ela estuda que se farta" infelizmente ainda não entrei no modo estudo automático que é tipo quando estou concentrada naquilo que estou a estudar e não como ontem que não me conseguia concentrar mais de 15 min. seguidos.

O máximo é aguentar 30 a 45 min. concentrada, mais não consigo, ou antes consigo sobre time pressure, sim em cima dos joelhos é quando estudo mais e melhor.

 

Isto para dizer que está oficialmente aberta a época de exames e preciso estudar a sério, porque, não só quero, preciso e exijo passar a todos os exames, como ainda quero passar com notas razoavelmente boas. O de leitura é o único que me permito passar à rasca de tão inútil que é a cadeira e seu conteúdo, todos os outros são importantes. E isto agora porquê? perguntam vocês. Sim, para quem não tem a memória curta já sabem da minha opinião sobre a carrada de exames que os chineses fazem e nos obrigam a fazer.  Passar neles nem sempre é prova com exactidão do nosso nível mas uma coisa é certa, é nas alturas que se aprende mais, que se estuda, por obrigação, fora este período é mais dífícil estudar-se com sentido de obrigação e mais, porque para muita gente significa assegurar as suas bolsas de estudo.

 

Passo a explicar. Muitos dos bolseiros patrocinados pelo governo chinês têm a obrigatoriedade de passar para assegurar uma nova bolsa no próximo ano lectivo, e alguns mesmo para assegurar a bolsa actual sob pena de serem imediatamente recambiados para os seus países caso não passem nos exames.

 

Eu não faço parte do grupo que tem de passar sob pena de me expulsarem daqui a pontapé, e também não sei até que ponto a renovação da minha bolsa está condicionada pela minha aprovação nos exames, há quem diga que não tem nada a ver. Ainda assim, a meu ver, devia ser assim, e sim aplico a mesma regra a mim, quem reprova nos exames não lhe deveria ser concedida uma nova bolsa. Isto porque, sejamos sinceros, há muita gente que vem para a China passar um ano de férias às custas do governo chinês. Gente que quase nunca vai às aulas, que quando vai é para a palhaçada, que chegam atrasados e não deixam os outros aproveitar, que não querem saber de tpcs e muito menos de exames.

Gente assim que depois vê renovada a bolsa. Pois não concordo, e se as faltas não resolvem o problema, então que se tome os exames como pauta de exclusão e quem não passa não tem direito a mais um ano de férias. O que não falta praí é muito boa gente a querer ter e aproveitar esta oportunidade. Aqui conheço de tudo, as pessoas que tiram proveito do estudo e as que tiram proveito do dinheiro e conforto da bolsa. Pois para que uns não empatem os outros, que as reprovações signifiquem exclusão. Sou a primeira a pôr a minha cabeça na guilhotina, se não passar não mereço nova bolsa. E viverei bem melhor com isso (e com a minha consciência) do que ter nova bolsa tendo antes reprovado.

 

Mas porque quero essa bolsa mais que tudo (I do want this scholarship so f*ckin bad), e quero honrá-la bora lá estudar e atinar neste curto (que parece muito longo mas não éperíodo de exames.

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Imagem de perfil

Rita a 18.04.2012

Vá, toca a começar! :)Vamos lá honrar a bolsa que vais conseguir, tenho a certeza! :) Deixemos ambas a Net, váááá!!! ;)

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2012
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2011
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D



Favoritos