Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Estado actual da rebaldaria

por mandarina, em 17.11.11

Ah pois, época de exames acabou, os primeiros que tive na China, os chamados exames intercalares. Já sei que chumbei a um, passei nos outros quatro, das notas miseráveis não vamos falar, falemos, aparte de desgraças, de outro tipo de desgraças. Métodos de ensino em voga nesta bela instituição e do caos que reina nela.

Bom eu falo claramente do que vejo e experiencio, não sei como anda a bagunça nos outros niveis, o meu é nível iniciado escalão intermédio e eu posso jurar a pés juntos que as professoras não sonham o que é ensinar com coerência, duas delas pelo menos.

Uma é maniaca dos tpcs, pensa que não temos vida para além das aulas dela, obriga as pessoas seja porque motivo for a telefonar sempre que faltem às aulas porque exige ser avisada, ainda que a desculpa por não ir seja normalmente uma mentira, a mais comum, "estou doente, professora", sim porque se estiver mesmo doente a primeira coisa com que me vou preocupar é ligar às 7h da manhã à professora a avisar de tal facto. Segundo sintoma de falha definitiva da massa cinzenta daquela cabecinha, julga que nós lhe devemos alguma coisa e que se não somos bons alunos como ela espera que sejamos é culpa nossa, não dela porque está visto que se julga uma professora e pêras. Terceiro, seja segunda, terça, quarta, quinta ou sexta, todos os santos dias, passa 2 horas a gritar, dá as aulas a gritar, quem quer que esteja fora da sala ouve-a a gritar, acha bem que para a ouvirmos bem o tenha de fazer a gritar. Eu não posso com ela, principalmente porque ela só sabe gritar, porque como prof. já vi pior.

 

Enfim, mas ela é maluca ponto final, a de compreensão também não encaixa bem, deu-lhe para fazer um exame, pela segunda vez, mas ainda mais dificil que o anterior. Resultado: chumbou toda a gente e desapareceu com o exame, mas afixou as respostas certas. Vá-se lá entender, sim porque o que conta é que vás ver as respostas e na melhor das hipóteses consigas fazer as contas por ti próprio baseado nas respostas que sabes que acertaste...Ó Maria, mais valia estares quieta e seres razoável. Espero que te puxem muito as orelhas no "office" pela professora incompetente que és.

 

Estado das coisas: confusão e caos, principalmente naquelas cabeças.

A professora, a doida e maluca, que é também a chefona das outras 3 (tenho 4 prof.), hoje então estava uma pilha, ao que parece o senhor que estava no fundo da sala era inspector e estava a avaliá-la. Parecia uma galinha tonta e zarolha, sempre a sorrir, sempre a querer mostrar que os alunos lhe dão atenção, a inventar exercicios patéticos, algo nunca visto.

Amanhã em vez de um inspector vão ser prai uns 5 ou 6, resultado: mandou tpcs impossiveis e que nunca mais acabam, mandou decorar uma data de textos, e ameaçou que amanhã toda a gente não ouse chegar atrasado e que é obrigatório que quando ela pedir para fazer algo todos levantam a mão, ou seja todos se dêem como voluntários ainda que não sejam capazes de o fazer.

 

Ai não fosse eu bolseira, e temer pela minha estimada bolsa, amanhã não ponha o cú neste circo, ela stressa-me e preocupa-me... Mas quem sabe se a partir de amanhã algo não muda. Eh, mas para melhor, espero, que se for para pior, o caso fica negro.

 

加油,加油老师!!!哈哈哈哈  - - Força professora, estamos contigo, LoL ou nãooooo...

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Imagem de perfil

Rita a 18.11.2011


Que parva, essa professora... No ano passado fomos à secretaria um mês após o início das aulas, pois a turma era demasiado grande e havia uma grande distinção no nível de conhecimentos, o que fazia com que alguns achassem o ritomo lento, outros muito rápido. Ninguém fez nada, disseram para esperarmos pelos exames intercaleres. Nada fizeram, também. Só no segundo semestre! Aí a turma foi dividida e criaram mais uma no nível básico. O que quero dizer? Se as pessoas insistirem, com calma e educação, na secretaria, talvez se consiga alterar alguma coisa... Mas no vosso caso parece difícil: é que a vossa professora de Gramática é a directora de turma, ainda por cima, lol...

Por vezes os métodos deles de ensino chocam com os nossos: decorar textos, representar diálogos, escrever caracteres 1001 vezes... Resulta? Oh... Umas vezes sim, na maior parte das vezes não... Eu sei lá que a frase tal era da lição x, como às vezes as professoras dizem... O que vale é que gostamos de Chinês, caso contrário não teria paciência para estas... Chinesices! lol (há que levar isto com humor, lol, ou ficamos maluquinhas)
Imagem de perfil

Maria Araújo a 21.11.2011

Lendo isto, penso que nós, por cá, interessamo-nos muito pelos alunos, exigimos, damos tudo de nós,  mas não damos as aulas aos berros.
Repreendemos, sim, por vezes saímos do sério, mas sempre para bem dos alunos que temos à nossa frente.
Lamentavelmente, nem todos têm atitudes corretas.
Chinesices, fazemos nós, professores, quando estamos a falar em alguma coisa importante e, passado um minuto,os alunos perguntam o que acabámos de dizer, pelo que interrogo: "Será que falo Chinês???"

Beijinho

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2012
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2011
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D



Favoritos