Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Homesick

por mandarina, em 14.11.11

Faltam exactamente dois meses para as férias de Inverno, dois meses para acabar o primeiro semestre, e parece-me uma eternidade. Digamos que vamos a meio do semestre e eu já começo a sentir os primeiros sinais de cansaço e de saturação. Talvez seja só uma fase, e que, quando passar esta época de exames e de receber notas e tudo o mais, que maça e que perturba, porque sinto que fico sempre aquém das expectativas, talvez então aí volte a sentir-me com mais energia.

Mas no final, não é só cansaço, é também saudades de casa, saudades de Portugal, saudades dos amigos, da família, saudades dos meus, do sitio a que pertenço, da comida que gosto, do tempo que adoro, das pessoas com quem gosto de estar, dos sitios que me fazem verdadeiramente sentir feliz e que me dão a sensação de pertença.

Faltam dois meses para as férias, que serão de um mês, e eu não faço ideia com o que vou fazer com esses 30 dias de férias, trabalhar é uma das hipóteses, viajar um pouco por aqui e por ali é outra, mas o que verdadeiramente acho que me faria bem era ir a casa, mas essa questão por agora não se põe. É uma viagem que me custa horrores fazer, odeio mesmo, é penoso, amaldiçoo esta distância que não dá para encurtar nem por nada, e prefiro pensar que vai passar rápido. Além de ser uma viagem que normalmente entre escalas, check-in e check-out, esperas intermináveis, etcs acaba por demorar sempre mais de 20 e tal horas é, além disso, uma viagem que fica cara; e a bem dizer, 700 euros, na melhor das hipóteses, para ir 2 ou 3 semanas a casa parece-me um preço um pouco alto demais principalmente quando se é estudante e não se pensa recorrer à familia para pagar a conta. Fora de questão.

 

Bom, se eu já não me conhecesse, diria mesmo que me deixei atacar pelo stress da última semana de exames, e de uma maldita inércia que não me deixa em paz nem por nada. A passar esta fase vou certamente reencontrar a vontade e energia que me tem faltado ultimamente.

Estar homesick faz parte quando se está alheado de tudo e de tudo o que nos faz sentir em casa, que nos faz sentir dentro da nossa zona de conforto, agora resta é saber se eu aguento um ano na China sem quebrar. Da experiência passada, os 6 meses em Shanghai não posso dizer que tenham sido um mar de rosas, mas, nessa altura, não era tão forte como agora, ou pelo menos, estou a contar que seja mesmo. A ver...só o tempo o dirá.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

Imagem de perfil

Rita a 14.11.2011


Ai nina... Já com saudades... E ainda falta tanto...! :( Mas olha, há que respirar fundo, arranjar paciência (nem sabemos onde ela está, mas temo-la) para enfrentar o dia-a-dia aqui e... Para a frente! Aproveita esta oportunidade fantástica! Estudar uma língua tão exótica, estar num país, com o bom e o mau que tem mas que é o Presente e o Futuro... Um ambiente internacional, idiomas que nunca pensámos escutar... Comida deliciosa, outra nem por isso... Vá, anima-te!

Conta comigo para o que for preciso, sim?? Sim, Amandine? Ai, vá, um sorriso! :) (Ficas tão gira quando sorris... Então, o que é isso?? Ai a menina...)
Sem imagem de perfil

pai a 14.11.2011

A Rita tem razao mas ao mesmo tempo eu compreendo que tenhas saudades do teu pais e dos teus entao tenta fazer prazer ao teu coraçao
porque a cabeça nem sempre tem razao
beijinhos
Sem imagem de perfil

Sílvia a 14.11.2011

Ai ai :( Mas vais ver que isso agora é só uma fase e logo passa, mas também é normal. Tenho muitas saudades tuas e gostava de te ver por aqui em breve. Mas já sabes como é, o tempo passa muittooo rápido! Em menos de nada já estamos juntas :D
Imagem de perfil

mandarina a 15.11.2011

Sabe quem me conhece (Silvia) que eu sou de fases, no mesmo dia posso passar do muito feliz para o estado mais abatido, sou muito insconstante, mas vá já sei que para quem não me conhece tão bem pode levar estes desabafos do momento muio a sério. Pois não é razão para tal, porque apesar de ser muito variável em emoções, tenho estofo para aguentar estas oscilações, já as conheço e consigo controlá-las de modo a que não me deitem abaixo.
Por isso, 别担心 (biedanxin) não se preocupem, I´m OKAY:)
Obrigada pelo carinho e apoio;-)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2012
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2011
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D



Favoritos