Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


糟糕 What a mess!!!

por mandarina, em 11.11.11

ZAOGAO (糟糕) - ou que rica porcaria!!!Foi assim que correram os exames desta semana. "Ah queres ir para a rambóia na semana anterior aos exames? Ah pensavas que em 3 dias, com pouqíssimas horas de sono em cima ias dar conta de aprox. 500 caracteres. Pois bem te enganaste?" A minha consciência a falar mais alto...trop tard!!!

Enfim, não correu lá grandes coisa, ontem o de gramática, que achei fácil, porque se baseava integralmente no livro, mas ainda assim saber um livro inteiro e de cor em 2 dias pareceu-me surreal...e foi! De tarde, o de Oralidade, bela piiiiiiiiii..., a professora fez tudo mal, iamos um de cada vez fazer o exame, à frente de toda a gente, logo toda a gente ouvia o que os outros faziam, supostamente uma vantagem para quem ficava para último, e desvantagem para quem tinha de se sacrificar e ir em primeiro lugar. Bom, lá para o meio o exame acabou por virar palhaçada, depois de se comentar o exercício já ninguém estava a levar aquilo a sério e as conversas iam intensificando-se e já não se percebia nada de nada, os colegas da Korea ainda acharam giro começar a trancar um moço lá fora na varanda e só se riam, eu perante isto não sabia se haveria de rir ou chorar, comportamentos infantis durante um exame parece-me extremo. Bom, mind your own business, então voltando ao exame, passámos da hora que era suposto o exame acabar mas ele continuava, afinal 20 pessoas irem 4 vezes ter com a professora "takes time, a lot of time" (demora pra caraças)! Posto isto, menos tempo para preparar o exame de hoje, da bela dor de cabeça que é a disciplina de Leitura.

Nas aulas já se percebe pouco, do exame o que dizer, mais parece uma charada que um exame, ele é caracteres que nunca vimos na vida, ele é perguntas que não percebemos porque lá está nem os caracteres conhecemos quanto mais o significado da pergunta, e ele é respostas que fazem tudo menos sentido, porque uma vez que não percebes a pergunta como se há-de conseguir encontrar a resposta. Há e depois a professora, que de todo não bate bem da bola porque certamente ainda não se apercebeu que o nosso nível é iniciação intermédia e não nível avançado, ainda se lembra, de dizer que o exame é baseado no anterior, e esquece-se de dizer que vai incluir escrever pinyin! Escrever pinyin, "whati", sim é importante mas eu vou lá decorar o pinyin de 200 caracteres, sim, talvez até devesse, mas não é normal fazê-lo se nem sequer sabíamos que o tinhamos de fazer.

A sério, exame surreal, e no fim do exame a prof. ainda veio ter comigo e perguntou-me "oh não conheces estes caracteres" eu nem respondi, só fiquei a olhar para ela com cara de parva, ao que ela continuou "de certeza que não conheces estes caracteres, este é o "tao"" e eu a pensar, olha que rica ajuda o tao, o dao, o mao...eu sei lá que "tao" é que é, e ela continua a olhar para mim e risse. (Grande suspiro)!!!

 

Enfim o que dizer senão ... ZAOGAO 糟糕

 

P.S pensei que hoje nunca mais chegaria, chegou finalmente e agora já volto a ter vida, que agora, apesar de faltar o exame de audição para mim um dos mais temidos, já posso dormir, ir às compras (comida), jantar, almoçar, voltar ao ginásio e sair do quarto quando me apetecer, e não passar horas a fio a olhar e a desenhar caracteres, a decorar-lhes o significado e a recordar se o traço fica aqui, se vai ali, se tem se não tem...

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2012
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2011
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D



Favoritos