Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Let´s get it started!

por mandarina, em 08.11.11

Ontem comecei as tão ansiadas aulas, fui substituir um professor a tempo inteiro, e estava previsto ter dois alunos, um muito calado e tímido e o outro um senhor mais agressivo, nas palavras do Sunny, o meu (nosso) "boss". Só o rapaz quis ter aula, e também pouco me interessa saber as razões do outro ter cancelado, primeiro revi o plano da aula com o supervisor dos professores até o meu aluno chegar. À primeira vista parecia nervoso mas segundo o "boss" o moço era mesmo assim.

Bom, lá fui eu dar a minha aula, com a indicação do sempre simpático Sunny que apesar do meu sotaque ser "sweet" eu não estava ali para falar pelos cotovelos e que o objectivo é fazer com que o aluno fale, porque o ponto fraco deles é a Oralidade. Deu-me o livro do professor e disse "tem cuidado a controlar o tempo". Bom, a aula correu bem, a minha auto-avaliação é positiva de um modo geral, o aluno gostou, disse que seria bom ter mais aulas comigo. Aprendi que o tempo é tramado para controlar, quando olhei para as horas ia tendo uma coisinha má, faltavam 10 min. e eu ainda tinha 2 secções para ver com ele, e aí ups, meti o turbo e coitado assustei o rapaz que ficou a olhar para mim e a pensar para si próprio, esta prof. é doida, bom depois como vi que o pobre rapaz estava aflito pensei, "que se lixe (por hoje) o tempo" porque a meu ver, dei uma hora e um quarto de aula mas pelo menos ele ficou contente e não a apanhar moscas. O chefinho a bem dizer também nem ficou a saber, senão acho que talvez me chamasse à atenção para a questão do tempo.

Segundo ponto, eu supostamente devia falar 10% da aula e fazê-lo falar 90%, devemos ter ficado pelos 40% e ele 60% , dei por mim a falar mais do que devia, e a interrompê-lo quando ele se engasgava. Tenho de aprender a controlar-me e a calar-me já agora!!!

Tirando estas duas questões correu bem, vou tendo isto tudo em conta para próxima vez, o chefe gostou, disse que fiz um bom trabalho, e o aluno também parece ter ficado contente. No fim, tive de o avaliar, dei-lhe, se calhar fui muito generosa, boas notas, ele também foi um aluno esforçado e não demonstrou dificuldades acrescidas tirando quando eu disse em 5 segundos o que demoraria uns 2 minutos a dizer. Tive dificuldade na parte da gramática, o meu grande tendão de Aquiles, não sei explicar coisas óbvias que sei como funcionam mas não sei como se explicam, felizmente nunca terei de dar nesta escola aulas de Gramática, eles deixam a parte aborrecida para os professores chineses, ufa!

 

Gostei, senti-me útil, cheia de pica, com vontade de continuar para ali a falar se preciso fosse, com vontade de fazer-lhe N perguntas.

P.S o chefe para mim "smile is always a good thing" pois lá isso é verdade, e eu quando estava a ouvir o aluno só fiz sorrir!

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2012
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2011
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D



Favoritos