Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Shanghai e uma ida a medo

por mandarina, em 01.11.11

Não, não é medo que o avião caia, se bem que como andam ultimamente a acontecer tantos acidentes com os transportes na China, também não é de fiar a 100% mas é mais doutro medo que falo.

Vou porque, passados quase dois meses é a primeira oportunidade e, também a única nos próximos tempos, que se adivinha, e vou porque tenho saudades das pessoas que tanto gosto, dos meus amigos, e da cidade, e para desanuviar antes dos temidos exames. Não vou bem a férias, levo a tralha (livros, dicionário, áudios, livrinhos e livretas) atrás para estudar, mas vou com o desejo de passar uma "espécie" de pausa desta nova vida de estudante. Todos os dias se resume a acordar às 7h, a correr para estar na sala de aula antes das 8h, depois o intervalo das 8h40 seguido do das 9h40 e do das 10h40 para se ouvir o tão ansiado toque final de debandada das 11h45. Depois é almoço, sempre entre o 12h00 e a 13h00 e depois é, quando é, ir "laurear a pevide" às compras (comida & afins entenda-se) e voltar para a escravatura do tpc que é sempre às toneladas todos os dias, e a tonelada aumenta ao fim-de-semana (por falar nisso hoje não durmo mais que 4horas é certinho) mas é ver a semana passar sempre da mesma maneira, sempre as mesmas caras (ao fim de 2 meses já conheces todas as pessoas, de vista pelo menos) e ir sempre aos mesmos sitios almoçar e fazer sempre o mesmo quase todos os dias. Vá para desanuviar sempre vou tendo o skype (a Rita), o MSN (Sílvia) e o fb (LoL) "pra converseta" e gossip, também. Ah e claro o gym... que faz bem e faz transpirar e faz rir e à falta de melhor serve para descomprimir todas as energias menos positivas.

E, no entanto, já devem tar todos a pensar, "bem que seca de vida", ou "já tá aborrecida", pois mas não, nada disso, no início custou imenso entrar neste ritmo, agora é mecânico, adoro começar o dia bem cedinho e pôr o cerebro a trabalhar mesmo que ele esteja cheio de preguicite e insista no "quero dormir, quero ir dormir, quero ir", mas já lhe vou dobrando as manias e ele agora já me obedece.

 

Mas este post não é sobre a minha vida aqui, a vida de estudante que me dá gosto pela primeira vez na vida, nunca gostei muito de escolinha, não que aqui ame, mas gosto e também não sei explicar porquê... por isso, não perguntem, não saberia bem explicar, mas sei que sinto!!!

Mas ia eu a dizer, este post é sobre quebrar a rotina e ir a Shanghai ver amigos, estar com eles, estar numa cidade que gosto, e que é mais limpa, moderna e cosmopolita, citando a Rita, aquando da sua ida a Shanghai no ano passado, "A cidade do momento, o sítio para se estar. O presente e o futuro. :)"

É como viver na aldeia e ir à cidade, mas vá eu vivo numa "aldeia" com quase a população de Portugal, sim, Wuhan tem 9M de pessoas, e poucos estrangeiros, ainda que cada vez mais. Enfim, mas também não é sobre Wuhan, isso fica para outro post. O meu medo, sim é esse o título e já ando aqui perdida, mas o motivo pelo qual vou a medo prende-se com N razões. Medo de me sentir deslocada, medo de sentir que Shanghai já não me diz muito, medo de me sentir perdida, de a bem dizer me sentir "lost in translation", é este o termo exacto.

 

Acho que o meu ritmo e estilo de vida é tão diferente daqueles que vivem em Shanghai, talvez também por ser estudante e viver neste ambiente internacional de estudantes, mas tenho receio de ao fim e a ao cabo me sentir "um peixe fora de água" e que aquelas águas me pareçam agora demasiado agitadas para o peixinho que agora vive no lago e já não sabe nadar no rio grande.

 

De qualquer maneira, vamos lá ver, lavar as vistas, passear, e palrar muito em Pt!!!

Será, senão espectacular, diferente!

 

Inté,

A dona desta "mandarina" vai de férias, volta já!!!

 

PS. Ritinha levo-te no meu big 心 com a certeza que para a próxima vez iremos juntas:)

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

Sem imagem de perfil

De Silvia a 01.11.2011 às 20:26

Agora vais ser a mandarina :) Vai e diverte-te, vais ver que vai valer a pena, tenho a certeza, além disso, já estavas a precisar;) Quando voltares, vais ter mais força , disposição e vontade pa estudar e enfrentares os exames! Tenho a certeza que não te vais arrepender nem um segundo por teres ido, só te ias arrepender se tivesses ficado aí! De qualquer forma, fico à espera de news e depois assim que chegues quero saber de tudo, tudo, tudo :D:D:D:D Boas Férias****
Imagem de perfil

De Rita a 03.11.2011 às 01:56

  Bem, já sei que chegaste e bem, isso é que é importante! :) (Ontem a Net lembrou-se e fez das suas... Não li o blog.)

  O raio do taxista ontem... Que nervos... Para já, por preguiça, nem queria vir... Depois cobrou-te aquele dinheiro todo... Se soubéssemos ralhar em Mandarim queria ver... :(

  Não te vais sentir deslocada, acho eu. Estiveste muito tempo aí, conheces os sítios, o ritmo, as pessoas com quem vais estar... Mas... Caso te sintas, isso só irá mostrar que já te adaptaste à nova vida em Wuhan e a este ritmo, ao estudar, aos horários, ao campus e redondezas... São vidas diferentes, não se pode dizer qual é a melhor. :)

  Vá, aproveita e deixa essas incertezas para trás. Aposto que, mal saíste do aeroporto, passou tudo! :)

  PS - Aproveita MESMO. Ah, ah... You know what I mean. Ih, ih... Cuidado com... As constipações. Pegam-se. Ah, ah... ;)
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 03.11.2011 às 19:51


Uns dias bem passados é o que importa. O peixe fora da água, ui, em terra são deliciosos.
Shangai, faz-me lembrar vida, muita vida, gente, dinheiro, negócios.

Beijinho
Imagem de perfil

De mandarina a 07.11.2011 às 06:39

Obrigada! Foram realmente uns dias bem passados e Shanghai é mesmo uma cidade cheia de vida e encantos mil!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2012
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2011
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D



Favoritos