Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
As aventuras (e desventuras) de uma lusitana em terras do Oriente
Andas a trocar olhinhos com um rapaz que é aprazível ao olho (很好看 - henhaokan) e parece ser simpático e bom rapaz. Até que um dia, tudo muda. Sabes o nome dele, nacionalidade, o que estuda, com quem se dá, estado civil, etc etc...mas desconheces algo realmente importante: a idade. E, não sei se sou só eu que penso assim, mas este assunto da idade funciona de maneira quase oposta para rapazes e raparigas. Enquanto que, para um rapaz, isto a generalizar, claro, mas enquanto que um rapaz acha piada a raparigas mais novas, seja para um affair, seja para namorar ou casar (whatever), as raparigas vêm, regra geral, as coisas de maneira diferente, e geralmente interessam-se sempre por rapazes/homens da mesma idade ou ligeiramente mais velhos que elas. Isto é normal se pensarmos que a maturidade de um rapaz desenvolve-se (nalguns nunca se chega a desenvolver) mais tarde do que a da rapariga. Há, claro, casos de sucesso de mulheres mais velhas a namorar com homens mais novos, mas não é frequente porque o choque de idades é um obstáculo dificil de contornar.
Bom mas continuando com a história. Quase que te esqueces deste pormenor, vá também não é normal pedir-se o BI da pessoa com quem se anda no flirt, acontece, por acaso, simplesmente descobir que o teu flirt tem nada mais nada menos que 20 aninhos e depois ainda pensas "é só 4 anos mais novo" , e aí " Pára tudo, pára tudo" voltas a pensar "4 anos", hum, e pensas "mas com 19/20 andavas a anos luz do que hoje com 24 és"!!!
Por muito que ele seja 好看 (borrachinho) só a ideia de algo, que não amizade, com alguém tão imberbe dá-me arrepios, por isso, bye bye flirt, 呵呵 (hehe).
不好意思 (buhaoyisi) (como quem diz "desculpa lá a disciminação"), mas eu ainda estou na idade de aprender e não de ensinar.
呵呵
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.