Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
As aventuras (e desventuras) de uma lusitana em terras do Oriente
Voltei à piscina, e não podia ter feito melhor opção. Depois de uma hora a bom ritmo saio de lá cansada, mas sobretudo leve. É como se de um momento para o outro me tirassem um peso descomunal de cima dos ombros. É tão revigorante, e tem corrido bem. Primeira vez consegui fazer 1,5Km numa hora, hoje já consegui 1,75Km, à terceira a ver se chego aos 2Km, o equivalente a 40 piscinas e muitas braçadas e pernadas pelo meio.
E pensar que eu ainda ponderei um ginásio, bendita hora que não fui por aí. Ao contrário do ginásio, na natação livre, estou eu a nadar livre leve e solta com os meus pensamentos pelo meio, a tentar ser coordenada (coisa muito difícil para mim) e, estou, principalmente a desfrutar de uma modalidade, quase que arrisco a dizer a única, que me dá verdadeiramente prazer praticar. Além disso é só o desporto mais completo de todos, e no qual não suamos, ou antes, suamos e não sentimos esse desconforto, e no qual, mal entramos no ritmo não se consegue parar de nadar piscina atrás de piscina e, admito mesmo dizer, sem esforço, dor ou dificuldade.
É tão bom, não ter nada que te distraía, distraio-me com os meus pensamentos, e, às vezes, tenho dúvidas a quantas ando. Mas não há barulho, não há suor, não há quase roupa, de tão colada que ela está à pele, e estás tu, ali, fresca, numa piscina com água amena a sentires-te dona da tua pista (isto em Portugal, na China era só um inferno fosse à hora que fosse, nas públicas vá) e a desfrutar da água, mesmo quando lá fora chove, a desfrutar do teu corpo, a puxar pelo teu coração (aguenta mandrião) e, no final, por mais cansada que possas estar por momentos, sai-se de lá leve como uma pena, com a sensação que, ao andar, deslizamos.
É a maravilha da maravilha, e eu estou de volta a ela, agora o difícil vai ser tirar-me da piscina. Que mega saudades que eu tinha de uma bela piscina.
p.s.: e ajudar-me-à a acabar com as malditas dores de costas melhorando a postura...bem preciso!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.