Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
As aventuras (e desventuras) de uma lusitana em terras do Oriente
Só pode, ando a sofrer disto há duas noites. São tantas da madrugada e eu sem pregar olho. Ontem eram 4h e eu acordada. E como tive que acordar às 9h visto que é feriado para toda a gente (há excepções claro) em Portugal menos para mim, fiquei ainda mais chateada por esta espécie de jet lag atrasado que lhe deu para me atasanar o sono. Estou aqui a trabalhar como se tivesse feito directa.
Isso e a sonhar com uma bela ida à praia. Tá um tempo excelente, é feriado e eu a trabalhar. Prainha tá a chamar e eu nunca posso ir. Vou vingar-me no fim-de-semana, isto se o tempo não me atraiçoar, quero praia de manhã à noitinha, quero mar e mergulhos mil, e sal, quero bronzear e dormir (sem apanhar escaldão), quero comer gelados na toalha e ficar com o cheiro do mar no cabelo e ...relaxar só como a praia me faz relaxar. Estou a ter fantasias com a praia a todo o momento. Porque quem me tira a praia tira-me tudo. Juro que não entendo quem não goste de praia. Respeito, mas não me cabe na cabeça. Só quando praia é sinónimo de confusão, género, gente a mais na praia, dificuldade para arranjar estacionamento, mar sempre agitado e bandeira vermelha, crianças chatas, pais chatos, e areia para cima duma pessoa a toda a hora. Mas eu driblo quase sempre isto tudo. Felizmente.
E ontem foi noite de sushi. Primeira vez que comi sushi num restaurante lisboeta. Bom demais. Amo sushi, tava capaz de me alimentar só de sushi e sashimi. A grande desgraça era ser buffet. Leva uma pessoa a abusar, quase que rebolava calçada abaixo. Mas foi pretexto para andarmos a passear Bairro Alto acima, Baixo Alto abaixo até aos suplicarem por uma esplanada. Lisboa apinhada de turistas e de uma vida noturna contagiante e de espaços lindos, restaurantes, bares, esplanadas e o tempo ameno. Uma loucura de cidade. Eu sou a turista portuguesa mais deslumbrada com esta Lisboa que a cada dia que passa me apaixona mais e mais. Uma maravilha para os olhos, paladar e narinas. :)
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.