Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
As aventuras (e desventuras) de uma lusitana em terras do Oriente
Alguém interessado neste país para além do superficial? Sabemos ser o país que compra tudo, dividas dos países europeus, empresas que lhes interessam no estrangeiro, que tá para ser a maior potência económica e blablabla, que há muita gente a estudar chinês, enquanto os chineses tentam o último recurso para verdadeiramente dominar o mundo aprendendo inglês massivamente, desde os 0 anos e de forma doentia. Bom para quem se interessa para saber mais sobre este país noutras questões é ler um pouco aqui:
A escolher pelos títulos, todos muito sugestivos e digamos que muito esclarecedores acerca desta maravilhosa cultura chinesa.
Lack of Sex Education in China Promotes Bad Sexual Habits - um artigo sobre como muito dos chineses vivem a sua primeira experiência sexual.
Sexual Harrassment on the Subway: Are You a Victim Too? - um artigo sobre o assédio sexual nos transportes públicos (se fosse comigo sairiam bofetadas à discrição)
Child trafficking in China: A heart-breaking problem on many levels - um artigo sobre uma questão chocante e um verdadeiro flagelo social com os próprios pais a venderem de livre vontade os filhos para a escravidão.
Shocking! Human Foetus Eaten in Guangdong! - este também devia ser bom, tanto que foi excluído ou melhor dizendo "censurado". Dos chineses comerem fetus nunca tinha ouvido, mas facto é que na China há muitas mulheres a comerem a placenta a seguir ao trabalho de parto. Nham nham nham...
Isto a propósito de ontem estarmos a falar sobre notícias insólitas que só acontecem na China, do género despiste de autocarro cheio de gatos (vivos) a caminho do restaurante; mulheres que usam barrigas de grávida falsas para conseguir lugar sentadas no metro; ou ainda esta. É consultar os insólitos do JN.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.