Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


O meu Natal

por mandarina, em 27.12.11

Em resposta à(s) pergunta(s) da R. do meu coração: "E gostastess de sabado? E das prenditas? E da minha cara ao ver o Wang ali perto de mim? E da hora e meia de espera? :P E de andarmos tipo "sardinhas em lata?" resolvi escrever este post.

Adorei, adorei e, volto a repetir, adorei, o meu (nosso) Natal. Foi um Natal feliz, até de termos andado feito "sardinhas em lata" gostei, mais uma para a lista mas, afinal, o que ainda falta acontecer-me na China?* O meu Natal foi delicioso, foi encantador e fez-me sentir verdadeiramente em casa. Partilhei-o com pessoas que me dizem muito, cada vez mais. Estive verdadeiramente feliz e dentro do espírito de Natal, e cheia de boa disposição. Melhor dizendo: fui muito feliz este fim-de-semana.

 

Começou na sexta à noite com o jantar e convivio até mais tarde com um encantador casal amigo! Do sábado gostei mesmo de tudo e não me perguntem porquê, é daquelas fases que achas piada a tudo, e ficas feliz com coisinhas tão pequeninas que andas tola e só te ris e falas. Não me importei com nada, não me chateei com nada, nem com ter de esperar na fila, nem com uma mini dor de pés, nem com o frio, nem com a imensidão de gente, nem com a má educação de certas pessoas. Foi um jantar de Natal em português e espanhol com inglês pelo meio, com poucas pessoas, mas com as certas, tenho a certeza. E com cerveja daquela boa pah, mesmo boa pah, que saudades de boa cerveja, era alemã:) era um caneco de boa cerveja e só custou 8 bimbis (maravilha)! Mas o melhor momento ainda foi o da troca das prendas, não porque eram prendas valiosas, mas porque eram prendas modestas dadas com muito carinho e amizade. O melhor da noite, sem dúvida, foi a reacção da R. Fez-me a noite, a surpresa dela, o sorriso, a reacção no conjunto foi simplesmente lindo. E encheu-me o coração.

 

Domingo fui trabalhar, ah pois é, ou pensam que os chineses querem saber do Natal, e tá bem visto, já que eles não o celebram mesmo, a não ser a tentar comprar o mundo num só dia, como se o mundo acabasse no Natal. Oh era apocalíptica da futilidade a que nós vivemos.

Mas sim, lá fui dar duas aulinhas de Inglês, subtituir alguém que deve ligar ao Natal e até estaria em casa com a família, penso eu, ou prefiro pensar assim. Adorei, turmas pequenas, salas aconchegantes, gente simpática, alunos com sorrisos enormes e simpatia para dar e para vender e dispostos a colaborar comigo e enviar mensagens daquelas que me fazem sentir que estou a fazer o trabalho certo. Senti-me bem, senti que conseguia fazer coisas diferentes igualmente bem e com vontade. Gostei de ter trabalhado no Dia de Natal:)

 

À volta seguiu-se uma mini correria para ir assistir à festa de Natal organizada pelos estudantes internacionais, e meus amigos, eram todos amadores mas foi a melhor festa de Natal em que estive, ri-me, espantei-me, deslumbrei-me, emocionei-me, mas não, vá, não chorei. Muito gira e fofinha o raio da festa e eu a pensar que ia ser seca.

 

E, por fim, ou quase isso, o nosso delicioso jantar a 6, 2 casais e as 2 portuguesinhas cá do sitio, num qualquer restaurante chinês com baratas do tamanho de monstros, mas ninguém (quase) reparou nesse pormenor visto que a conversa, a companhia e a bebida (o vinho que eu ofertei aos casais) estava tudo mais que delicioso! E vim de lá, não bêbeda do vinho, chinês mas bom, mas bêbeda de felicidade e de amor no coração, assim a transbordar porque aquelas pessoas são as pessoas que fazem sentido ter conhecido e porque a faltarem me vão deixar um buraquinho no coração.

 

E este foi o meu Natal. Ontem, segunda à tarde, ainda houve tempo para um mini convivio internacionaloco com comida e doces tipicos do Perú não fosse a anfitrião peruana e encantadora. E assim se deram por encerradas as comemorações natalicias de 2011. Com amor, com amigos e com harmonia, e, sem esquecer, com muito açucar no sangue dos doces todos que recebi e que não paro de comer, nhammmmmmm nham:P

 

*tópico dum futuro post, sim!? já cá cantam algumas peripécias!

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Imagem de perfil

mandarina a 29.12.2011

Muito obrigada Maria,
Um Bom Natal com algum atraso para si. Obrigada pelas palavras sempre carinhosas.

Ritinha,
Obrigada eu, sem ti a China não teria piada nenhuma:P

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2012
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2011
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D



Favoritos