Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Passados dos cornos

por mandarina, em 09.12.12

Quem? Os chineses, pelo menos estes seguranças daqui, que em vez de protegerem as pessoas que aqui vivem fazem o contrário, ameaçam-nas.

O caso não foi de todo comigo, nem sequer tive o desprazer de o presenciar mas a colega chinesa que ensina português, que foi atacada "verbalmente" e quase fisicamente, contou-me que um dos seguranças ao vê-la entrar no seu prédio com os seus alunos de português que costumam ser "habitués" em casa dela e do marido, quis impedi-los de entrar. Disse-lhe que ela não podia entrar com pessoas naquele prédio, sendo que ela vive lá e a meu ver somos todos livres de trazer para casa quem bem quisermos, logo ela, que pensa o mesmo, discordou e disse ao segurança que vivia ali, ele, o parvalhão, disse que não a conhecia, que nunca a tinha visto, e que ela estava a mentir.

Imagino que ela não deva ter gostado muito de ter sido chamada mentirosa e os ânimos exaltaram-se, entretanto os alunos disseram que ela era professora, mas o segurança disse que eles não podiam estar ali, imaginem, os estudantes não podem estar perto das residências universitárias, patético. A conversa já devia tar bem quentinha quando para o culminar da situação já de si vergonhosa, o segurança dirigi-se à colega com o pulso erguido fazendo com a mão um sinal de arma e dizendo-lhe ao mesmo tempo que a matava.

 

Este incidente ainda deu mais que falar quando a colega se dirige ao responsável para fazer queixa, e eles além de não acreditarem nela, mesmo tendo visto a gravação das câmaras de segurança, ainda lhe disseram que relevasse a situação porque o segurança é mais velho (e senil só pode) e que todos os seguranças deste sítio são muito bons e que jamais poriam em risco a segurança de alguém. Ela ficou, coitada, além de assustada, indignada e a sentir-se injustiçada, que no meio desta história toda, aos olhos deles ela é que estava a mentir e a exagerar o acontecido e que devia aceitar um pedido de desculpas e assunto encerrado.

 

A colega disse-me que não queria sequer ver o tipo, e disse ainda que não consegue viver descansada num sitio onde um dos seguranças a ameaça de morte, tendo mesmo dito que nunca na vida dela alguém a tinha ameaçado de morte (pois não é para menos, a menos que sejamos doidos não andamos praí a ameaçar pessoas de morte). Ela disse que se não resolver isto, e a meu ver seria o despedimento deste segurança, pondera ir embora daqui e desistir de ensinar na escola.

 

Agora eu já sabia que os chineses não são tão calmos como aparentam, mais uma ideia pré-concebida errada, mas imagino-me no lugar dela, e talvez até fiquem chocados com o que vou dizer, mas não sendo eu uma pessoa violenta, alguém que me levantasse a mão e me dissesse que me ia matar, levava bem o troco, e era naquele focinho. Não se deve bater em pessoas mais velhas, pois não, aliás não se deve bater em ninguém, mas quando é a tua segurança que está em risco, oh meus amigos, este sangue também ferve e, às vezes, uma pessoa tem de se controlar para não ir às trombas de muito chinês sem um pingo de educação, respeito e bons modos.

E sim eu sei, violência não resolve nada, mas deixarmo-nos pisar e ofender muito menos, viu-se pelo estado de nervos da colega, ofendida duas vezes por estes bandalhos de merda.

 

E agora, vou ali aprender Kung Fu para quando precisar de dar uns açoites nesta corja.

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Imagem de perfil

Rita a 09.12.2012

Que disparate... E mesmo com a gravação das câmaras? Mas está tudo passado...? :/ :/

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2012
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2011
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D



Favoritos