Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Apanhada de surpresa

por mandarina, em 11.11.12

Mas desta vez pela positiva, com um simpatiquíssimo convite dos alunos finalistas do 3.º ano que fizeram um almoço de despedida tendo convidado as professoras de português e eu, que não tendo sido professora deles estranhei o convite mas aceitei com muita satisfação. Conhecia alguns deles.

Para eles começa agora, nesta recta final do curso, um grande desafio, encontrar trabalho onde possam usar português para verem o investimento dos quase 3 anos de curso finalmente a dar frutos. Alguns partem na próxima semana para Angola, onde já arranjaram trabalho, os outros vão ficar à espera de oportunidade, normalmente encontrarão algo por Angola, parece ser o país que mais precisa de chineses que falem português, o Brasil também seria uma boa aposta mas é mais díficil estabelecer contactos profissionais.

 

Fizemos muitos brindes, ganbei inclusive (ganbei quer dizer beber tudo até ao fim), esperemos que seja o início de uma boa vida para eles, certamente espera-lhes muito trabalho pela frente e (chatices também), e principalmente muito amadurecimento pessoal, vão de lá sair homens e mulheres feitas. Assim como a China fez comigo desde o tempo de tropa que já levo, vai fazer dois anos em Janeiro.

 

Outra boa surpresa do fim-de-semana

Ter a minha boss a telefonar-me para me pedir conselhos, primeiro sobre uma possível nova estratégia para o jardim-escola, diz que como já trabalhei noutro jardim-escola consigo dar-lhe boas orientações para este. I guess so... Gostei de ter a boss à espera que eu lhe indicasse o caminho do sucesso. Isto ontem.

Hoje telefona-me outra vez, e eu a pensar "que raio quererá perguntar agora?", outra vez algo que me surpreendeu, se recomendava o trabalho da nova assistente, se achava que ela tinha experiência a ensinar e com as crianças, se gostava de trabalhar com ela e se era competente. Fui o mais sincera possível e disse só muito bem da moça, tudo verdade, que além de ser genuinamente simpática comigo, nada graxista ou chata, é amorosa com as crianças e ajuda-me imenso a estimulá-las e a prender-lhes a atenção. Disse estar bastante satisfeita com ela. Fossem todas assim -.-

Bem giro ter a boss a confiar em mim para recomendar novas estratégias e assistentes para o kindergarten. Sempre me encheu um pouco (ainda que modestamente) o ego profissional.

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Sem imagem de perfil

pai a 11.11.2012

Finalmente tens uma nova amiga hem !
Tenho muito orgulho em seres minha filha e ansioso ara passar alguns dias contigo.
bjhs...
Imagem de perfil

Rita a 12.11.2012

Muito bem, é para continuar! ;)

Nota: em relação ao almoço, não há fotos? :) E este será o 4.º anos para eles ou é ainda o 3.º?

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2012
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2011
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D



Favoritos