Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
As aventuras (e desventuras) de uma lusitana em terras do Oriente
O meu dia preferido é amanhã, segunda-feira, e estão certamente a pensar que estou louca, mas não, ou pelo menos ainda não de todo, é que à segunda é o meu dia de folga, todos os outros é trabalhar, trabalhar, trabalhar, e chego a domingo à tarde literalmente de rastos, ainda para mais ontem tive de participar na festa de Halloween do jardim-escola. Vesti-me de bruxa e tudo, e a minha maquilhagem ficou tão espectacular que consegui meter medo aos mais pequenos e ainda fui encarregue de pintar todos os outros, perdi a conta de quantas criancinhas tive de disfarçar de gato com uns belos bigodes e nariz preto.
Hoje foi dia de barbecue com os alunos, e como eu sou uma chica esperta para acreditar nas indicações do google maps perdi-me pois lá está, estava a ir de autocarro para o sentido oposto, depois olha, táxi. Aquele sítio ficava mesmo em cascos de rolha também, tipo quase fora da cidade, era uma aldeia/campo, só se viam legumes cultivados. Já posso dizer que estive numa aldeia chinesa, oba...
Os alunos foram super amorosos, obrigaram-nos a comer quase até explodir, mas estava tudo super delicioso, peixinho e sushi nham nham, mesmo bom, raio das moças têm mesmo queda para a cozinha chinesa. Ainda dizem que os chineses não sabem cozinhar, os meus alunos sim :)
Depois de 2500 fotos com 300 poses diferentes com as duas tugas favoritas deles (pudera não conhecem outras), e depois da Susana nos abandonar, lá me arrastaram para uma sala de karaoke, e aquilo é que era ouvi-los cantar. Para quem não sabe Karaoke é o entretenimento rei na China, e claro, obrigaram-me a cantar, canto tão mal, mas eles gostaram muito da minha má versão da banda sonora do Titanic "my heart will go on", dou cá uma Céline Dion que nem vos conto. O momento alto ainda foi quando cantei uma música em chinês a única que sei. "A lua representa o meu coração" é o nome da música mais famosa da China, ou pelo menos parece ser.
Muito bom, mais apaparicada não podia ter sido, são uns amores, e sempre que tiver tempo bem que vão levar comigo em actividades do género. Parece que no próximo fds será com a outra turma do 2º ano, andar de bicicleta, isso e de patins, todas me perguntam se sei andar de patins. Vamos lá, brek a leg, no no no...
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.