Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
As aventuras (e desventuras) de uma lusitana em terras do Oriente
Foi como andei esta semana, e cheira-me que vai ser assim até ao final do ano lectivo.
Mas o pior ainda foram as chatices que tive esta semana. Por norma, é característico dos patrões serem uns grandes filhos da p*ta, pois os meus não são excepção, pelo que não me queriam pagar o que deviam e pensavam que a coisa ficava por ali, eu comia e calava. Pois meteram-se foi com a pessoa errada, que não sou de levar com injustiças e calar-me. Meti as mãos ao trabalho e lá fui desencadear uma mini, mas poderosa tempestade no gabinete da idiota responsável pela contratação e tudo o que tenha a ver com os profes estrangeiros.
Chateei-me a sério, mas a sério mesmo, e sinceramente ninguém me quer ver chateada, porque viro uma onça. Conclusão: o erro foi retificado, e agora anda muito simpática e atenciosa comigo, porque, apesar de ser idiota, lá conseguiu admitir que o erro era dela, logo ela que o desfizesse perante o patrão dela. Que foi o que aconteceu. E sinceramente, acho que dou uma bela advogada de defesa, que isto dos chineses voltarem atrás para o que quer que seja é tão raro como ver um eclipse solar.
Mas bom passada esta chatice que acabou por ser uma boa ocasião para a suposta boss ver com quem tem de lidar e aprender a ter muito cuidadinho no futuro com as burrices e/ou trapalhices dela, que se as quer fazer, que as faça bem, não a dar-me todas as provas do quão mal faz as merdas. Mas bom lá enfiou o rabinho entre as pernas e espero que fique durante muito tempo.
Mas a semana tem sido positiva, ao que parece a incompetente da assistente do jardim-escola vai ser recambiada para outro lado, não sei se despedida, mas lá que deveria ser, temos pena mas devia. A tipa é lerda, não tem jeito nenhum para as crianças, fala-me rispidamente, que se não fosse eu uma pessoa educada tinha de me chatear e a Victoria (boss) não consegue comunicar com ela. Logo ninguém consegue, até com os pais a queixarem-se.
Entretanto hoje já tive aula de chinês com uma aluna de 3ºano de português. Correu bem, a ver daqui para a frente.
E aqui fica a foto de algumas das minhas super queridas alunas do 2.º ano que cá vieram a casa no passado domingo.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.