por mandarina, em 30.09.12
Vives num país comunista quando:
-
Perguntas aos teus alunos "Gostam do Japão?" ao que eles respondem em uníssono "Não", e só para chatear volto à carga com "Quem já foi ao Japão?" e eles "Não, ninguém foi" e eu insisto "Então e querem ir ao Japão?" e eles "Nãooooooooo" "Quem quer ir?" e eles "NINGUÉM!" ahaha. O que eu me ri, e assim se ensina os tempos passado "foi", o presente "querem" e o futuro (desejo) "quer ir" com um pouco de ódio pelo meio e muito sarcasmo do meu lado. Lavagem cerebral ao rubro, num país que anda empenhado numa propaganda violenta contra os japoneses e tudo o que for japonês.
-
Mal acabam as aulas começa a tocar em altos berros o rádio da escola, com mensagens do género "para ser uma boa cidadã é preciso isto e aquilo, uma boa pessoa isto e aquilo, uma boa mãe isto e aquilo, uma boa profissional isto e aquilo, amar e respeitar o partido único, ámen Hu Jintao. Etc...
-
Não tens acesso a mais de metade das páginas web, blogspots, facebook, twitter, wordpress, sites de notícias internacionais, youtube, etc... Tudo bloqueado e barrado numa época que a política interna está conturbada o que faz com que as medidas de segurança estejam mais apertadas do que nunca com a censura a recair sobre tudo o que for contrário e prejudicial ao sistema.
-
Lojas, cafés e restaurantes (cadeias internacionais) são totalmente vandalizadas, tudo partidinho, vidros, cadeiras, mesas, etc. e nem os empregados desses, chineses ainda por cima, são agredidos verbal e fisicamente. Falo de cadeias como Starbucks, MacDonalds, e japonesas então nem se fala.
-
Manifestações anti-Japão têm lugar um pouco por todo o país, sendo assim levada a cabo uma propaganda e estratégia descarada de desviar as atenções dos problemas políticos internos e centralizar a atenção de milhões de pessoas num alvo a abater: Japão.
-
Esta lista continuaria indefinidamente mas por agora é isto...
p.s.: Com a VPN da UA sem dar sinais de vida, não tenho acedido ao facebook nem youtube, nem blogspots, etc pelo que teria de pagar para fazê-lo, comprando uma freegate, mas sinceramente acho que não merece a pena, pelo menos por enquanto, não me esqueci de ninguém que importa e sei que esses tem notícias de mim aqui e em tempo real quase todos os dias.