Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
As aventuras (e desventuras) de uma lusitana em terras do Oriente
Então ontem depois da missa, na igreja apresentável que ficava mesmo em cascos de rolha e, de facto, num bairro de prostitutas mal disfarçadas de meninas da manicure, foi uma grande chachada, e já para não mencionar que o raio da padaria, razão primeira pela qual fui e tinha logo de estar fechada só e apenas aos domingos, no more missa para mim. Raio da missa, toda dada em chinês por um padre alterado, percebi pouco do discurso dele, umas quantas palavras isoladas, começou discurso muito bem em mandarim, para depois, já mais inflamado, se por a pregar no dialecto local. Os meus olhos pesadíssimos, conclusão aguentámos quase uma hora (bravo), e depois debandámos dali para fora o mais discretamente possível.
A igreja, a única estrutura gótica do género na cidade, teve na sua origem uma pequena capela que data do ano 1699 e guess what, pelas mãos de um missionário jesuíta português. Prova que os portugueses já por aqui trabalhavam (e se passeavam) em finais do século XVII.
Conclusão, a missa deu-me sono, e muita fome também. Se vos disser que fui à Pizza Hut, já sei o que vão pensar, fast food outra vez, pois, ideia (culpa) do espanhol, das duas uma ou bem que me afasto da influência de nuestros hermanos à hora das refeições, ou então vou sair daqui a rebolar mesmo com as mil e quinhentas escadas que vou ter de subir todos os dias, já que vivo num quinto andar sem elevador, e na escola devo trabalhar no sétimo andar sem elevador, mais a obrigatória e infindável escadaria que dá acesso à universidade.
Quem precisa de ginásio quando se tem este exercicio matinal todo o santo dia.
Ainda assim, já não posso ver fast food à frente pelos próximos 500 anos (dias vá). Isto deixa-me com a comida caseira, ou então com a medonha cozinha picante ate não mais desta fantástica província. Medo!
(i) Hoje jantar em casa do colega espanhol, receio ser fast-food em versao take-away. Pior seria ser rude e recusar convite tão gentil.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.