Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Dia 2

por mandarina, em 15.09.12

A par do escrutínio policial que correu bem, ao que parece, pelo que a chinesa ajudante, com quem fui a policia, disse os policiais estavam muito divertidos a gozar comigo, a fazer piadas sobre não sei bem o que, nem perguntei sequer, isto porque falavam no inteligível changsha hua (dialecto local). Eu sorria, e quando me perguntaram coisas em mandarim achei por bem fazer-me de desentendida. Chinês que é chinês é cusco ate dizer chega.

 

Depois fui sozinha ao hipermercado fazer furor, era quase certamente a única laowai (estrangeira) nas imediações. Ainda assim noto que comparado com Wuhan aqui não desperto tanto as atenções dos chineses. Apesar disso, em qualquer lado há sempre aquele que para, aquele que se vira, aquele que comenta waiguoren ah (estrangeiro ah) e ate mesmo aqueles que apontam e chamam a atenção dos outros para verem e comentarem algo, normalmente crianças ou casais adolescentes com cara de parvos.

 

Seguiu-se almoço a hora chinesa, desta vez fui fazer furor para um KFC, nunca virei a ser uma pessoa famosa, mas consigo imaginar um pouco como se sentem mal entro num restaurante a pinha de chineses, todos param de falar, de fazer o que estavam a fazer, até de comer se for preciso para se virarem e verem a alien (neste caso eu) que acaba de invadir o espaço unicamente chinês. Eu das duas uma, olho-os e confronto-os até os constranger (funciona com a maioria) ou então ignoro e faço de conta que não tenho 20 cabecinhas a olharem todas para mim.

 

Tarde complicada, sono ate não mais, dormi quase a tarde toda, tou ferrada para dormir esta noite, maldito jet-lag.

Convívio pré-jantar, jogatina de monopólio cartas (?) com os espanhóis que adoram gozar com as portuguesas, tem piada que nos podemos gozar com eles por nao perceberem patavina do que dizemos, eles limitam-se a tentar imitar e dai o gozo.

Jantar, para mim míni jantar, MC Donalds, isto porque 2 cadeias de fast food no mesmo dia não de todo. Ansiosa por poder começar a cozinhar, e fugir ao máximo ao picante dos infernos e ao fast food da engorda.

 

Balanco do dia: positivo.

 

Amanhã vou a igreja, a tarde pois claro, missa em chinês ao que parece, cânticos e tal, mas vou-vos ser sincera, vou porque dizem haver uma padaria com pão do melhor mesmo ao lado da mesma, isso e para conhecer mais da cidade acompanhada. Que pecadora que eu sou ah!

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Sem imagem de perfil

pai a 15.09.2012

Como já lá não vou à muito tempo e não sei rezar faz lá uma reza por mim, com esta idade
sem me confessar devo estar cheio de pecados e se o pão for benzido manda para cá umas
migalhas mesmo se nunca será tão bom como o da tua avo !
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Como já lá não vou à muito tempo e não sei rezar faz lá uma reza por mim, com esta idade <BR>sem me confessar devo estar cheio de pecados e se o pão for benzido manda para cá umas <BR>migalhas mesmo se nunca será tão bom como o da tua avo !<BR class=incorrect name="incorrect" <a>bjhs</A>
Imagem de perfil

Rita a 16.09.2012

Por aqui sinto atenção na rua, bem como no campus, há menos pessoas na rua, se bem que também haja bastantes Russos por aqui. Ainda não sei se olham mais aqui se em Wuhan, ih ih.

Imagino o cenário... :) Pá, mas andas a comer porcarias, só?? :P E duas vezes por dia??

Ainda bem que as coisas aparentemente correram "nos trinques" na polícia. Disseram muitas vezes "rrallo"? Não perguntaram se querias um namorado chinês?? :/ Duh...

Adorei... Vais à missa mas por causa do pão!! Ah, ah, ah... A Amandine a fazer das suas... :P

Hum... A amizade com os moçoilos espanhóis vai de vento em popa... :P :P :P

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2012
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2011
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D



Favoritos