Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
As aventuras (e desventuras) de uma lusitana em terras do Oriente
Juro que não queria ser desmancha prazeres, mas o meu boss hoje vira-se para mim com um sorriso enorme e diz, "sei um nome perfeito para ti", chinês claro está, e eu a pensar para comigo "ai o que por aí vem!". A tentar criar expectativa diz-me "fei" e eu a pensar, "ai não". E ele "fei" porque és Ferreira, logo o primeiro nome deve ter algo a ver com o sobrenome da pessoa. Depois para piorar diz que no conjunto seria "fei man di". Duplo "oh não", ao que lhe digo que soa um pouco estranho e que não gosto muito do som de fei. Ele lá diz que sim, que soa bem em chinês e eu, "obrigada vou pensar nisso".
Ou seja não quis ser 100% sincera porque ele foi simpático por ter-se posto a pensar nisso, mas entre "ai man di" e "fei man di" venha o diabo e escolha. E mal por mal fico mesmo com a primeira hipótese que sempre soa mais ao meu nome verdadeiro.
Ainda lhe estava para perguntar se o carácter de fei, vinha de "非洲" fēizhōu (que significa África) mas como não quis parecer mázinha perguntei se era o fei de 非常 fēicháng (que significa muito). Ele disse logo que não, que era outro, do mal o menos. Ainda assim não me convenceu minimamente este nome.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.