Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Engate em segunda mão

por mandarina, em 05.11.13

Venho contar um episódio caricato, juro que nunca antes me tinha acontecido algo deste género, principalmente tão à descarada e que vindo da parte de um desconhecido ainda me deixa mais estupefacta que nem sei se é daquelas coisas para rir ou para chorar, daí que olhe optei por me servir dele como inspirição para mais um texto parvo.

 

Nisto de andar para cima e para baixo a ver casas, sim Portugal está literalmente falido e à venda, se não é assim, pouco falta para sê-lo. Todos querem é vender, desposar-se da cidade, do património material, tenho cá para mim que um dia este país à beira mar plantado será mais dos estrangeiros do que locais. Mas isso daria para outro post. Fica para outro dia.

 

O que me traz é daqueles episódios mesmo Wtf. Então por coincidência o prédio onde os clientes andavam a ver óculos de sol estava à venda, informa-nos a moça que nos atendia, edificio interessante numa rua também interessante, lá vem o interesse de saber pormenores, chama-se o inquilino que de bom grado nos mostra todo o edificio. Moço interessante, bem giro, um homem feito de barba rija, feliz e seguro com o lucro do seu negócio de vendas online, faltou pedir-lhe um desconto, se bem que não sou cliente no negócio dele. Faz conversa em português, pergunta-me, como tantos outros como raio falo chinês, eu já nem me tento defender com o "qualquer coisita", o moço muito rápido como se se tratasse de vender também ele um produto, fala de um amigo de infância que é advogado e que tem um fascínio pela China e que está segundo o mesmo a estudar chinês faz uns anos porque quer só trabalhar com este mercado (nem sabe ele onde se está a meter). Eu aplaudo a perseverança do amigo porque normalmente ao fim de uns tempos uma pessoa desiste logo de tão exigente língua. Ele lá diz muito veemente, que não, o amigo tem mesmo um interesse profundo na língua. Mas o melhor estava para vir, e que por isso, por ambos termos o chinês em comum me devia juntar a ele para um café a título de curiosidade, (ah ah ah penso eu) e eu digo-lhe claro que seria interessante se ele tivesse experiência na questão dos golden visa, ao que ele contrapõe "não sei mas ele quer mesmo trabalhar para este público alvo e acho que seria interessante que se conhecessem, dou-te o contacto dele e podes dizer-lhe que vais da minha parte (ah hahahahaha)" e eu "pois é interessante ter uma rede de contactos ampla, "pois é, ele está mesmo empenhado e vê lá tu que até está solteiro e tudo", neste momento pára tudo, a minha sorte é que eu sou tardia a reagir porque senão tinha-me partido a rir na cara do gajo. Lá me controlei, e devo ter soltado alguma frase evasiva.

 

No fim ainda me deu o número dele próprio, caramba não deve ser solteiro senão teria dito, ou então não faço o género dele, e ainda me diz, vou dizer ao meu amigo que é muito provável que o contacte (ou algo do género, já nem sei precisar). E aqui, só abanei a cabeça e xau.

Digam-me, as poucas alminhas que me estão a ler que isto não é a nova técnica de salvar os amigos da chata situação de não andar a comer alguém há uns tempos. Caramba, que rebuscado, dar o número do amigo, dizer que está solteiro, livre, desimpedido, arranjar afinidades entre terceiros, e ainda marcar (ou quase) café com uma desconhecida que no parecer dele até iria agradar ao amigo. Digam-me que tudo isto é normal e que eu sou uma antiquada do caraças. Uma ultrapassada na matéria. Eu achei muito melhor que aquela normal tirada, "o não sei quantos está interessado em ti, só não sabe como dizer-te", a meu ver a do giraço é muito mais à frente por se tratar de duas pessoas que nunca se viram na vida. E muito provavelmente se verão, ahahah...

 

Amanhã conto-vos outra.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Imagem de perfil

De Rita a 05.11.2013 às 07:59

Epá, quem sabe? Não sabes se ele te vai ligar! Provavelmente até se verão por aí em Lisboa... :P :P A brincar! Olha que realmente... Mas ficou interessado em ti. E quiçá está a usar a técnica do amigo para se atirar a ti! :P :P

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2012
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2011
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D



Favoritos